PERGUNTAS FREQUENTES

LIPOESCULTURA GESSADA®
O tratamento de Lipoescultura Gessada®  é feito com gesso?
Resp: Não!!! Lipoescultura Gessada® é nome do produto tópico á base de LEORT. No tratamento não se utiliza gesso, e sim equipamentos estéticos, massagens e cinta modeladora específica , que é vendida no consultório.
Quais os benefícios da Lipoescultura Gessada® ?
Resp: -Desintoxica e regenera as células, além de modelar o corpo e reduzir medidas;
-Melhora a circulação e favorece o retorno venoso, auxiliando no tratamento de inchaços, varizes e microvarizes;
-Melhora a oxigenação dos tecidos;
-Favorece o aumento da tonificação muscular.
Os resultados são satisfatórios?
Resp: Sim ,sua eficácia é comprovada no tratamento de celulite (Grau I,II,III e IV),gordura localizada, redução de medidas, anti- radicais livres, obesidade circulatória, flacidez, modelagem corporal.
Quais as contra-indicações?
Resp: Gestante e lactantes; infecções e inflamações da pele; portadores de marca-passo; Insuficiência renal crônica; dermatites.
Em quais partes do corpo pode ser feito?
Resp: Pode ser feito no abdômen, coxas, bumbum, costas, seios e braços.
Quantas sessões preciso fazer por semana?
Resp: Até 3 vezes por semana.
Homem também pode fazer?
Resp: Sim.
Posso comer de tudo ou tenho que controlar a alimentação durante o tratamento?
Resp: É necessário fazer um controle alimentar.Na primeira sessão é feita uma avaliação e você receberá um panfleto com orientações sobre alimentação adequada, ou seja, o que deve, e o que não se deve comer durante o tratamento. Além disso, será passado informações que te ajudarão a ter bons resultados. Obs: Isso não quer dizer que você tenha que fazer dieta é apenas uma forma de orientar.
Depois que terminei todas as sessões, posso voltar a engordar?
Resp: Dificilmente isso ocorrerá se você tiver o objetivo de manter, e isso pode ser feito através do contínuo controle alimentar; praticando atividades físicas, ou fazendo drenagem linfática. 
Qual é o limite de sessões que posso fazer?
Resp: Não existe um limite certo de sessões, apenas serão feito pausas se o tratamento for prolongado. Após a avaliação, veremos quantas sessões serão necessárias, como o produto é termogênico , quanto mais sessões você fizer melhor o resultado, portanto isso ficará a seu critério, você traçará o seu obejetivo estético.
Posso praticar exercício físico após a sessão?
Resp: O melhor é praticar exercício físico no dia seguinte, tempo de pausa do tratamento, para que o produto não evapore com a transpiração, feito isso, o produto é absorvido por completo e cumprirá a sua ação.
Durante o tratamento pode tomar sol?
Resp: Sim, sem problemas.
Quanto tempo dura a sessão?
Resp: Depende de qual região do corpo será tratada ,se for feito somente no abdômen tem a duração de 1 hora; abdômen e coxa: 1:30h. Se quiser fazer em mais regiões, como braços e seios, pode ser agendado separadamente.


DRENAGEM LINFÁTICA:
O que é drenagem linfática?
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula e potencializa o bom funcionamento do sistema linfático. Com isso, toxinas e líquidos acumulados em excesso no corpo, responsáveis por inchaços e agravantes de celulite, são eliminados.
Normalmente, todos sentem os benefícios da drenagem linfática, principalmente quem tem retenção de líquido, dores nas pernas, prisão de ventre, pois todos esses sintomas melhoram significativamente com a drenagem.
Como a drenagem linfática pode combater a celulite?
A má alimentação, estresse, falta de atividade física, cigarro e alterações hormonais contribuem para o processo de retenção de líquidos, que acarreta má oxigenação do tecido e de todos os vasos, incluindo os linfáticos. Quando há problemas de circulação da linfa, a celulite tende a se instalar. A drenagem linfática ajuda a diminuir a retenção de líquidos que geralmente está presente nestas áreas, consequentemente contribuindo para a redução da celulite. A massagem pode e deve ser associada a outros procedimentos estéticos e acompanhada de mudanças de hábitos de alimentação.
A drenagem linfática realizada de forma correta permite acelerar o metabolismo, acelerando também a queima de calorias, mas não faz milagre sozinha. Por isso, é indicado que você a combine com exercícios físicos e uma boa alimentação.
Sim, os benefícios estéticos e funcionais da drenagem linfática já trazem, por si só, uma sensação de relaxamento e bem-estar geral ao corpo.
Quais as contra-indicadações?
Pessoas com histórico de trombose, câncer, pessoas em vigência de processos infecciosos; febre, insuficiência cardíaca ,asma, hipertireoidismo, são algumas das situações em que se contra-indica a realização desta técnica. Em caso de existência de doenças ou outras situações em que se tenha duvidas sobre a possibilidade da realização ou não, recomeda-se avaliação médica prévia.
Não preciso emagrecer. A drenagem linfática é indicada para mim?
Claro. A drenagem linfática proporciona um bem-estar incrível e ainda previne aparecimento de celulite, inchaço e trata a pele. Ela é indicada para magrinhas e gordinhas.
E contra a flacidez, existe algum resultado efetivo?
Sim, no consultório é associado a drenagem linfática com um creme específico para flacidez, com ótimos resultados.
Tenho muitas rugas. Devo fazer drenagem linfática facial?
Sim. A drenagem linfática facial não apenas combate rugas e marcas de expressão, como reduz a papada, rejuvenesce e ainda levanta o olhar, tirando a sensação de cansaço.
Se o seu objetivo é drenagem linfática para gestantes, pré ou pós-operatória, você pode fazer até diminuírem os sintomas ou até alcançar seus objetivos. Agora, se você costuma reter líquidos ou tem dores nas pernas e prisão de ventre frequente, por exemplo, ao ficar um tempo afastada da drenagem, pode sentir os incômodos voltarem. Por isso, a sessão é indicada, pelo menos, uma vez por semana, para manter o sistema linfático e circulatório funcionando bem.
A drenagem linfática após cirurgias plásticas é importante para evitar fibroses e edemas. Além disso, ela ajuda na cicatrização e acaba com o inchaço.
Pelo menos com um mês de antecedência, para dar tempo de o corpo se acostumar com o tratamento. Dessa maneira, ele também terá tempo para se desintoxicar e ficará totalmente preparado para a operação. Isso faz com que o pós-operatório seja mais tranquilo e as sessões de drenagem pós-cirúrgicas ajam mais rápido.
O tempo varia conforme orientação médica. Geralmente, são indicadas entre 10 e 20 sessões.
Na gravidez, o corpo da mulher tende a ficar inchado e reter mais líquidos do que o normal, causando desconforto e dor nas pernas e nos pés. A drenagem linfática para grávidas é um tratamento focado nos pés e pernas, que consegue eliminar esse inchaço e aumenta a sensação de bem-estar, previne o aparecimento de vasos e varizes, combate prisão de ventre e regula o funcionamento do intestino.
Ideal é seguir recomendações médicas, mas geralmente, a drenagem linfática é indicada desde o começo da gravidez, com frequência de até três vezes por semana.
Varia conforme a paciente. Ideal é seguir recomendações médicas.
A drenagem linfática feita no período pós-parto ajuda na cicatrização, estimula a produção de leite, combate o inchaço, a prisão de ventre e o mal estar, além de ajudar na criação de uma consciência corporal.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário